Roupas feita de papel, por Bea Szenfeld

Bea Szenfeld, 43 anos, é uma designer sueca que tem um jeito diferente e muito inovador na hora de criar suas peças; sua principal matéria-prima é o papel.

Bea nasceu na Polônia, onde cresceu e aprendeu à costurar com sua avó, uma alfaiate. Mas nessa época, a designer, ainda não se interessava e nem sabia do seu talento pelo mundo da moda; tanto é que, primeiramente, se formou ceramista e só depois, se formou designer de moda, na Beckmans College of Design, Estocolmo, em 2002.

Tudo começou após sua participação do programa de TV Fashion House, em 2003, que lhe rendeu o convite de ser estagiária da estilista Stella McCartney, em Londres. A partir daí, não parou.

Sua primeira coleção lançada foi a Insert Coin, muito colorida e bem-humorada. A segunda, Paper Dolls, surgiu em uma tentava de fazer algo diferente com um vestido, ainda na Insert Coin. Paper Dolls, primeira coleção feita de PAPEL, não feita para se vestir e sim, ser exibida em museus e galerias. Foi, totalmente, construída com materiais recicláveis: filtros de café e fitas de papel. Com o passar do tempo, surgiu a terceira coleção à Haute Papier, roupas e acessórios esculturais feitas de papel, agora, destinadas para uso.

Todas às suas coleções demoram um bom tempo para ficarem prontas, já que são,todas, feitas a mão. Um projeto, totalmente, individual.

E como se inspirar, quando seu produto principal é o papel? 

Tudo começa utilizando papelão ou o papel normal, A4. Para dar forma ao produto final é preciso de uma inspiração, e isso, ela diz obter em lugares diferentes,através de uma imagem, uma conversa, em uma palavra escrita. Uma vez que, cada palavra pode provocar diferentes sentimentos e assim, server de inspiração aqueles que procuram criar algo.

A rainha das criações com papel, que chamou a atenção de Bjork, Lady Gaga, Eva Dahlgren, Loreen, Ola Salo; acredita que a moda ” perdeu o charme e que não à espaço para inovação; já que a pressão das tendências estão fazendo com que a paixão pela criação se perca”. ” Moda deve ser divertida, o que não é o caso hoje.”

 

(Fontes: Passionaire.se; Wikipedia; DN.kultur; O Globo; The Summer Hunter)

Instagram:

@SHEILABAUMM

Até logo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s