O modelo que virou artista

Fantástico mundo de oportunidades, conhecimento e aprendizagem: O MUNDO DA MODA

Esse mundo mágico em que tanto falo, não tem, somente, suas portas abertas para aqueles que sonham em se tornar grandes modelos. Mas também, para os que sabem aproveitar e estão dispostos à valorizar cada minuto, cada chance que surge no caminho. Por isso, hoje falarei sobre um modelo, que nas suas viagens aproveitou às “oportunidades da vida” para descobrir sua maior paixão, a fotografia.

12111933_10204317914666423_6769300791151453613_n

William Martins que é natural de Mairique- SP, foi descoberto pelo scouter Clovis Pessoa, aos 22 anos de idade, em São Paulo. Iniciou carreira, como modelo, com uma das maiores agências do Brasil, a Ford Models. Viajou há trabalho para Argentina e Chile, durante sua rápida passagem na profissão, que durou entre 2011 à 2012. —”  Tempo que usei para perceber que o que me motivava à viver nesse mundo era produzir a minha própria arte por meio da fotografia”.

” Comecei à viajar e, em uma de minhas visitas fui à cidade mais astral do mundo, Ushuaia- Argentina. A partir daí, decidi que queria sentir essa ansiedade e conforto mais vezes; criando um projeto de fotos de paisagem”.

Já experimentei de tudo: comercial, moda e paisagem; que é a que venho me destacando. Muito procurada por designers de interiores para compor ambientes”.

“Fotografar, para mim, não é apenas uma técnica, você precisa pensar em tudo: iluminação, ângulo, detalhes dos lugares ou até mesmo, das pessoas que mais irão caracterizar uma imagem, e acima de tudo, sentir o momento; para, finalmente, dar o tão esperado click”.

Seu atual projeto ” A SOMBRA E A LUZ “ ( exposição essa, que em breve, será apresentada ao público) nasceu após uma viagem à Itália; no qual, seis cidades serviram-lhe de inspiração. ” Há cada cidade em que passava era uma emoção diferente: detalhes nos quadros, os ângulos dos monumentos e até mesmo, os desenhos das ruas e casas; tudo possuía beleza e história”.

Algumas imagens da futura exposição para vocês

1.

Finaldatardeemverona
Final de Tarde em Verona “ Como se tivesse pausado um filme, lá estavam: o rio cortando a cidade, o calor dos tons irradiados pelo sol, às rachaduras na beirada, às sombras das árvores e da ponte”.

 

2.

ocanaldosilencio.jpg
Canal do Silêncio   Imagem capturada em um dos inúmeros canais que se encontram em Veneza. Cidade das águas, como assim chamada, Veneza é tão fantasiosa que parece que caímos no conto de Alice no País das Maravilhas ou até mesmo, Mágico de Oz. Quando olho para essa foto, me lembro de ouvir o barulho do rio, e essa concentração do colorido entre o preto e o branco, é como se fosse a única coisa que precisássemos ouvir”.

3.

Lupa01.jpg
Luneta do Horizonte ” Imagem capturada na Piazza Michelangelo, onde se é possível observar toda a cidade. Imagem clicada em um ângulo em que desperte, certa, curiosidade no espectador; levando- o sentir paz ao olhar o horizonte”.

4.

caminhosobreocrepusculo.jpg
O Caminho sobre a Torre ” Bela Firenze! A profundidade da imagem da a sensação de um caminho.

O meu conceito de produzir arte é o efeito que elas têm sobre às pessoas; deixo que cada observador decida sobre o que estão de fato vendo, através da pintura ou da fotografia em arte! “

( William Martins )

 

@willmartyns

Email: williamcriar@gmail.com

www.wovecreative.com.br

@wovecreative

@Sheilabaumm

 

Até breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s